A programação de conferências e eventos paralelos da LABACE 2019 já está disponível, e os painéis vão contemplar os principais temas que preocupam o segmento.
No primeiro dia, logo depois da abertura, o tema será “Tecnologia e Disrupção na Aviação Executiva”, com o CEO da Fly Flapper, Paul Malicki. No mesmo dia, vai haver uma conferência sobre as aplicações comerciais de drones no Brasil, com o engenheiro Kleber Coelho e o Professor Edson Gaspar.

Em paralelo, os comandantes Luiz Gustavo Junqueira, presidente do Bonanza Clube do Brasil, e Humberto Branco, presidente da AOPA Brasil (Associação de Pilotos e Proprietários de Aeronaves), irão formar um painel sobre os prazeres e dilemas dos apaixonados pela aviação.

No segundo dia, as conferências vão tratar de temas mais técnicos como o “Sistema de Gerenciamento de fadiga aplicado à aviação executiva de longo curso”, com a participação da médica especializada em estudos sobre a fadiga humana, Cíntia Morioka e a servidora da ANA, Izabela Tissot Antunes Sampaio. A AMAB (Associação das Mulheres Aviadoras do Brasil) irá promover um painel com diversas profissionais da aviação, com a participação das Comandantes Helena Lacerda, Léa Villaça e Teresa Parnes.

Em pauta ainda no segundo dia, os desafios atuais e futuros dos combustíveis de aviação, bioquerosene, álcool e eletricidade, com a participação de acadêmicos e profissionais do setor. Enquanto isso, no palco ao lado estará ocorrendo um debate sobre Pirataria na Aviação, tratando não só do táxi aéreo clandestino (TACA), como a pirataria no comércio de peças aeronáuticas, na prestação de serviços especializados e muitas outras modalidades ilícitas.

No terceiro dia da LABACE 2019, haverá um grande painel de discussão com os principais influencers digitais que atuam nas redes sociais voltadas à aviação no Brasil. Em seguida, o debate vai girar em torno dos aspectos criminais do transporte aéreo clandestino, com a participação especial do Juiz Federal Marcelo Honorato, enquanto o engenheiro Shailon Ian, da Vinci Aero, irá abordar a questão de como contratar um táxi aéreo no Brasil.

Na agenda do último dia de conferências tem ainda uma mesa redonda sobre a utilização da aviação geral em diferentes setores, com o comandante Ramiro Leal (Climb Aircraft), o Comandante Hamilton, Majory Imai, da Modclima, e o Comandante Jorge Bittar, da Helimarte. Todas as palestras são gratuitas para os participantes da LABACE 2019.

A LABACE 2019 vai trazer ao aeroporto de Congonhas, em São Paulo, 50 aeronaves e 140 marcas, incluindo os principais players da indústria da aviação mundial. O evento deve atrair cerca de 11 mil pessoas, ao longo dos três dias com a exposição de aeronaves e estandes na área interna.

No ano passado, cerca de 10 mil visitantes puderam conferir mais de 100 empresas participantes e 47 aeronaves expostas. Ao longo dos 15 anos de LABACE, 700 aeronaves já foram expostas a um público de mais de 155 mil visitantes.


Mais informações em:
http://aviacaopaulista.com/news/2019/julho/300719_4.htm